A NO RISKYN, para um melhor desenvolvimento das suas atividades, dividi-se em duas diretorias que são: Diretoria Financeira e Administrativa e Diretoria Técnica Operacional.

Cada uma destas diretorias possui suas subdivisões em departamentos específicos e setores de apoio.

Diretoria Financeira e Administrativa

Esta diretoria responde pelo andamento geral da empresa em todos os seus aspectos administrativos, financeiros, trabalhistas, tributários e comerciais, entre outros. Para tanto, esta diretoria conta com dois departamentos, Financeiro e Administrativo, assim subdivididos:

Diretoria Técnica Operacional

A Diretoria Técnica Operacional desenvolve estudos e planejamentos dos produtos confiados à empresa, visando à qualidade total e atendendo à expectativa do cliente e realiza o trabalho efetivamente operacional da empresa através de três departamentos: Análise Técnica de Sinistros, Investigações Empresariais e Consultoria e Projetos de Segurança Patrimonial.
Os departamentos, por sua vez, possuem dois setores de apoio: Setor de Auditoria Externa e Setor de Informação. Os objetivos e finalidades destes departamentos e setores estão assim definidos:

Setor de Auditoria Externa de Sinistros

Auxiliar os departamentos de Análise Técnica d Sinistros, de Investigações Empresariais e de Consultoria e Projetos de Segurança Patrimonial, cumprindo as ordens de serviço elaboradas pelos estrategistas responsáveis pelos processos em desenvolvimento, levantando e checando informações externamente. Este setor subdivide-se em duas áreas distintas:

Área de Auditores Externos Autônomos 
Tem por finalidade executar trabalhos de campo buscando informações para combate a fraude. Constitui a base operacional da empresa e, embora 80% das informações sejam oriundas de trabalhos interno, sãos os auditores externos que buscam a confirmação desses dados, trazendo segurança e resultado efetivo aos trabalhos; são os olhos e ouvidos de todos os envolvidos nos processos.

Área de Treinamento
Elabora cursos e realiza treinamentos periódicos, internos e externos, atendendo às necessidades da empresa, prestadores e clientes, visando a melhor capacitação funcional e adequação aos serviços de investigação e segurança. Também, avalia a performance dos auditores externos, visando a produtividade, a solução e a integração geral; buscando recursos criativos para desenvolvimento dos trabalhos.

Cabe ressaltar ainda que os candidatos selecionados para trabalhar na empresa terão treinamento prático, ou seja, serão acompanhado por agente experiente com um trabalho para ser executado no campo, como averiguação de sinistro de Furto e roubo de veículos, o que será abordado as seguintes fases: Órgãos públicos / Local da ocorrência do furto ou roubo / Meio de convívio do segurado / Firma do segurado / Entrevista com o segurado, entre outros .

Setor de Informação

Este setor cuida, através de três áreas de trabalho, do Cadastramento dos Processos, das Pesquisas propriamente ditas; ou seja, do levantamento de informações preliminares sobre o perfil dos averiguados (pessoas físicas e jurídicas), que são destinadas a auxiliar os departamentos na elaboração das estratégias de investigação, e do Recebimento de Relatórios para encaminhamento aos estrategistas responsáveis pelos casos. Este trabalho é feito juntamente com o coordenador do setor o qual é feito de acordo com o pedido da solicitação e urgência, conforme solicitações dos trabalhos executados pelos auditores externos;